Nova Santa Bárbara recebe motoniveladora.

Publicado em: Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013
Fonte: Blog do Chaguinhas

O Prefeito municipal, Claudemir Valério, juntamente com o vice Jozias Piza Moraes (Neguinho) , Presidente da Câmara de Vereadores Adelino Lopes da Silva, e demais Vereadores, estiveram em Londrina, neste sábado, dia nove, para participar da entrega de 40 motoniveladoras oriundas do governo federal destinadas a municípios do Norte Pioneiro, Vale do Ribeira, Vale do Ivaí e Vale do Iguaçu.

Segundo a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann , a entrega dessas máquinas representa muito para os municípios menores, que têm uma malha grande de estradas rurais e muitas vezes não têm equipamentos para manter essas estradas e essa manutenção não é barata. “Os municípios com até 50 mil habitantes representam 90% da malha rural do Estado. Essas máquinas vão beneficiar 151 mil pessoas e 30 mil agricultores familiares”, enfatizou. E vão fazer a diferença pois viabilizarão o escoamento da produção, no ir e vir das pessoas e na educação, para o transporte escolar das crianças, entre outros benefícios que acarretará o município.