UENP capacita 44 empreendedores em Nova Santa Bárbara

Publicado em: Terça-Feira, 01 de Julho de 2014
Fonte: www.uenp.edu.br

UENP capacita 44 empreendedores do Município de Nova Santa Bárbara pelo Bom Negócio Paraná

A primeira turma do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) de Nova Santa Bárbara receberam certificação, na quinta-feira, 29, em uma solenidade realizada no campus de Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O evento contou com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes; do gestor do PBNP, Ezequiel Metzger; do diretor em exercício do CCP, Bruno Ambrozio Galindo; do diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e coordenador do PBNP/UENP, Sérgio Roberto Ferreira; do coordenador do curso de Ciências Econômicas do CCP e orientador do PBNP - UENP, Paulo Rogério Alves Brene.

O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequeno, médio e informais empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios, utilizando também das ferramentas da tecnologia do Ensino a Distância.

A capacitação realizada no Programa Bom Negócio Paraná é coordenada pela SETI e viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado. A parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e Agência de Fomento, por meio do Banco do Empreendedor, oferece crédito subsidiado aos micro e pequenos empresários depois do treinamento.

Participaram do evento: André Luis Salvador, coordenador do curso de Administração do CCP; Daniela Caetano Cabral Mônica, secretária do CCSA; Mauro De Paula Ramos, diretor de Industria e Comércio de Cornélio Procópio; Aparecida Alexandre de Lourdes, chefe da Divisão de Extensão; Luís Carlos Previdi, gestor de Projetos da SETI; Vanderleia da Silva Oliveira, diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes do CCP; Jones Alves, secretário SEMDEC de CP; Frederico Negri, agente de Crédito de CP; Cláudia Danner, agente de Crédito de Assaí; Fábio Henrique Gomes, agente de Crédito de Nova Santa Bárbara; Heliton Oliveira, agente de Crédito de Congonhinhas; Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, Solange Mariquito, agente de Crédito de Santa Mariana, Aparecido Luquini, Vereador de Santa Mariana.