Secretaria de Saúde

4º ARRASTÃO

C NTRA DENGUE

 

Secretaria Municipal de Saúde Nova Santa Bárbara
 
OLHE NO MAPA E VERIFIQUE A SUA REGIÃO,  FAÇA A LIMPEZA DO SEU QUINTAL E COLOQUE TODO O LIXO
QUE POSSA SER CRIADOURO DA DENGUE PARA FORA.  O LIXO DEVERÁ SER SEPARADO EM:  Lixo reciclável, não reciclável e entulho.
 
 

Fique atento a data que o Arrastão vai passar na sua região, pois após esta data ficará proibido colocar entulhos e galhos na calçada e rua.

A partir do mês de dezembro para retirar o entulho e galhos para fora de sua residência, deverá ser feito um agendamento prévio na secretaria de serviços externos (pátio) pelo telefone 3266 1270, para não haver transtornos maiores (sujeito a multa)


Nosso município está com uma grande concentração de criadouros da dengue com índice de 3,61% enquanto o preconizado pelo MS é de apenas 1%, o que significa que em sua residência possa existir focos de larvas do mosquito da dengue, sendo uma ameaça a saúde da sua família e de seus vizinhos.

 

25/13 Conjunto Alvorada até a Av.Walter Guimarães da costa (CENTRO I);
26/13 CENTRO II, da Av. Walter Guimarães da Costa até a rua Armando Ruy.
27/13 Conjunto Alto da Boa Vista, Primavera, Recanto do Sabiá, Jardim das Flores, Recanto das Árvores.
28-29/13 Conjunto Concordia, Vila dos Trabalhadores, Maria Augustinha, Loteamento São José e Jardim Esperança;
 
 
Para poder acabar com qualquer foco da dengue que possa existir em nossa cidade, convocamos você e sua família a fazer uma limpeza em seu quintal, e colocar todo lixo para fora durante o 4º ARRASTÃO DA DENGUE que acontecerá em quatro etapas:
 

Conforme a Lei Municipal do Código de Postura

Lei 470/2006

Art. 6º, Parágrafo 3º É proibido fazer a varredura do interior dos prédios, dos terrenos e dos veículos para via pública, bem como despejar ou atirar lixo e detritos sobre o leito de logradouros públicos.

Cabendo multa de R$ 21,50 até R$ 2.150,00 por descumprimento da Lei.

Resolução SESA Nº 029/2011

Parcerias: Secretaria de Assistência Social / Secretaria de Serviços Públicos Externos / Secretaria Municipal de Educação / Departamento de Meio Ambiente / SAMAE / Guarda Municipal

NOVA SANTA BÁRBARA, UNIDA CONTRA A DENGUE!!!

 

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite!
 

  Venham participar de mais uma Campanha de Vacinação Contra Poliomielite que vai acontecer na praça central, no periodo das 9:00hrs ao 12:00 das 13:00 as 17:00, no dia 08/06/2013 teremos a presença do Batman e do Homem Aranha e ainda as crianças poderão brincar no pula-pula, piscina de bolinha, comer pipoca e aldão doce e muito mais.
  Toda Família está convidada a participar desta festaSecretaria Municipal de Saúde de Nova Santa Bárbara.

 

1ª Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Boca de Nova Santa Bárbara - Secretaria Municipal de Saúde

Não percam!!! Venham e façam a sua avaliação dia 29/05 na praça central!
 
 
Campanha de Vacinação Contra Gripe 
 
   No ultimo dia 16 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria da Assistência Social realizou um evento para dar inicio a Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Nesta oportunidade todos os participantes que fazem parte dos grupos de risco foram imunizados e ainda assistiram a uma palestra sobre os benefícios da vacina com a Dr. Valquiria Brum, ao final do evento foi servido um delicioso cooffe Break. Sendo uma grande satisfação para a equipe de Saúde gerenciada pela Secretária Municipal de Saúde Tamires Diogo Ito e da Assistência Social gerencia pela Secretária Municipal de Assistência Social Luciane Ap. de Paula promover um evento de sucesso e resultado positivo. Apesar de todos os esforços, pois além deste evento a equipe de saúde esta realizando vacinação na praça central e no domicilio, porem nosso município se encontra apenas com 70% desta população imunizada, é importante que aqueles que ainda não procuram este serviço que venham ao posto de saúde ou liguem solicitando o serviço da equipe do PSF no seu domicílio. Reforçamos a importância de todos que fazem parte destes grupos de risco venham se imunizar, pois este é um direito de vocês. GRUPOS DE RISCO CRIANÇAS DE 06 MESES A 02 ANOS TRABALHADORES DA SAÚDE GESTANTES PUERPERAS IDOSOS (acima de 60anos) Para você poder acompanhar o resultado da vacinação acese:
 
 
 
 
Público que tem prioridade na vacina:
O grupo que terá prioridade para ser vacinado contra gripe será:
Gestantes;
Crianças entre 6 meses e 2 anos;
Idosos a partir de 60 anos;
Presidiários;
Indígenas;
Profissionais da saúde;
Doentes crônicos;
Imunodremidos;
Mulheres até 45 dias após o parto.
 
 
 
 

 

SAÚDE recebe equipamentos da Unidade de Atenção Primária Saúde da Família.