Notícias da Educação

Alunos da nossa rede municipal  e professores se reuniram para participar da 29ª edição do Challenge Day
Sexta-Feira, 02 de Junho de 2023 Leia mais...

Alunos da nossa rede municipal e professores se reuniram para participar da 29ª edição do Challenge Day

No, 31/05/2023 (quarta-feira), alunos da nossa rede municipal e professores se reuniram para participar da 29ª edição do Challenge Day, ( Dia do desafio ) campanha global de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina. Escola Maria da Conceição Kasecker, Escola Édson Gonçalves Palhano Alunos e funcionários participantes. @nre_cornelio_procopio #diadodesafio @sesc_pr


Evento
Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2023 Leia mais...

Evento

Dia 31 de Janeiro de 2023 houve o início da semana pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Nova Santa Bárbara com a formação do P.U.F.V. (Programa: A União faz a vida) em parceria com a Sicredi. Estiveram as Formadoras e a Assessora: Leonor, Ângela Simões e Vânia Regina. Dia de muito aprendizado para o ano de 2023 com o tema: “Meio Ambiente". Teve também a participação da Engenheira Ambiental Aline e apresentação musical com nossos funcionários: Rafael, Oscar e Mônica que fizeram o nosso dia mais alegre e reflexivo.


Educação em Ação
Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2023 Leia mais...

Educação em Ação

Nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2023 teve continuação da Semana Pedagógica em Nova Santa Bárbara com os temas: Manejo de comportamento inadequado na sala de aula e Habilidades Socioemocionais. Dois temas de relevância para emplementar a nossa Educação com novos saberes e aprendizados tanto para os professores quanto para os alunos.


Educação
Segunda-Feira, 27 de Fevereiro de 2023 Leia mais...

Educação

A Prefeitura Municipal e Secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura de Nova Santa Bárbara, no dia 03 de fevereiro de 2023, realizaram a entrega de 30 notebooks para as Escolas Municipais e CMEI do município. ferramenta essa muito importante, pois cada sala de aula terá 01 notebook para que o professor realize seus registros e busque uma aula mais inclusiva com o mundo digital para nossos alunos. Nova Santa Bárbara investindo com sabedoria e responsabilidade os recursos da Educação.?


A Secretaria de Educação informa: Matriculas Escolares 2023
Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022 Leia mais...

A Secretaria de Educação informa: Matriculas Escolares 2023

A Secretaria de Educação , pede atenção nas datas para matrícula e rematrícula para o ano 2023


Edital nº 001/2022 processo seletivo simplificado para contratatação de professores temporários
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022 Leia mais...

Edital nº 001/2022 processo seletivo simplificado para contratatação de professores temporários

Visando suprirem a falta de professores ocupantes de cargo efetivo, vacância de regentes de turmas, decorrente de afastamentos, licenças legais e aposentadorias.